quarta-feira, 26 de outubro de 2011

10 a 25 de outubro: Vai demorar, mas ela vai ficar bem...

Bom, depois de duas semanas ausentes, estamos de volta!
Recebi muitos e-mails e recados pedindo por notícias da Dorothy, desculpem-me, as duas últimas semanas foram bem corridas, mas, enfim, como dizem, notícia ruim chega logo, e não dar notícias é um bom sinal, né??
A Dorothy vem melhorando rapidamente, pelo menos é o que diz a veterinária dela... Sou obrigada a concordar que a cicatrização está indo super bem, contudo, para mim, que estou ao lado dela todos os dias, parece um pouco lento demais... O ferimento foi  muito grande e profundo, então por conta disso vai levar alguns meses até fechar completamente.
Não quero ser otimista demais, mas eu posso jurar que em alguns lugares tem um pouquinho de pêlo nascendo novamente (bem pouquinho, bem ralinho, mas tem... \o/), e isso me deixa feliz, porque o veterinários acreditavam que não nasceria mais pêlo nos locais da queimadura, e ao que tudo indica, t.a.l.v.e.z, eles estejam enganados, tomara... Não me preocupo com as questões estéticas, como falei, mudamos o tipo de tosa, colocamos um vestido, e fica tudo resolvido, o que me preocupa é a pele dela ficar muito sensível sem pêlo, por isso fico feliz ao ver esses "tufinhos" crescendo...
Ontem, depois de quase dois meses do "incidente" ela tomou banho de novo, nem acreditei, foi bom demais ver a Dogão de fita na cabeça de novo (ok, não combina com ela, mas foi bem bom...).
Outra coisa bacana que tenho percebido é que o comportamento dela mudou bastante nas últimas semanas, não sei se por conta da castração, ou porque ultimamente ela tem tido contato com mais pessoas (continua indo na clínica pelo menos uma vez ao dia pra limpar o ferimento), mas ela está mais sociável, e é impressionante o quanto ela tem colaborado com o próprio tratamento... A própria dra Márcia a elogia bastante, falando que outros cães não seriam tão bonzinhos e nem tão pacientes quanto ela tem sido: - Essa cachorrinha é uma fofa (diz a Márcia).
Bom, sem fotos hoje, amanhã quando for limpar o machucado de novo faço fotos novas, dai vocês poderão ver o quanto ela tem melhorado...
Beijo enorme e mais uma vez obrigada pelo carinho de todos!
Helídia e Dorothy!

Um comentário:

  1. A minha alegria por conta de saber o quão bem vocês estão, principalmente em saber que a Dogão vai ficar ótima, é imensa!! Parabéns mais uma vez pela luta, força e garra. Vocês merecem. Espero poder conhecer vocês em breve! Bjão.

    ResponderExcluir