segunda-feira, 10 de outubro de 2011

9 de outubro - Domingo: Não basta ser "mãe", tem que participar...

Bom, esse foi mais um final de semana de função, de idas e vindas até o Estreito, dois curativos por dia, e mais limpeza... A recompensa de todo esse trabalho é ver como a Dorothy está melhorando rápido (na medida do possível, é evidente). Outra boa notícia é que já paramos com os antibióticos, agora os únicos remédios que a Dorothy está tomando são as vitaminas e um pró-biótico (para restaurar a flora intestinal que foi completamente aniquilada pelas dezenas de doses de antibióticos tomados nesse último mês), além é claro, da pomada e do gel que são aplicados no ferimento.
Quase toda a pele que precisava cair já caiu, então a partir de agora nossas idas até a clínica devem diminuir para uma vez ao dia, e, com todo o meu carinho e respeito à equipe da Lovely: GRAÇAS A DEUS, não aguento mais ter que ir duas vezes por dia até lá...
E por não estar a fim de ir até o Estreito duas vezes hoje, fui de manhã, mas a noite resolvi tentar sozinha, afinal, não basta ser "mãe"... Hoje foi a primeira vez que limpei o ferimento da Dorothy. Sim, sozinha (bem grande e forte): luva, soro fisiológico, muita gaze, iodo, gel restaurador e pronto, a Dogão está limpinha. Ok, não foi assim tão simples, estou com as pernas meio moles até agora, fiquei bem enjoada (sai pra jantar com um amigo logo em seguida e mal consegui comer), dá muito medo, parece que ela vai sentir dor... mas, ao que tudo indica, ela até que curtiu, ficou muito calminha, mais tranquila até do que quando vai a clínica, parece que foi um alívio muito grande, porque esse negócio deve coçar demais, então me senti uma super "mãe" fazendo isso!!
Segue as fotos da nossa mais nova conquista, agora posso dizer que sou uma mulher corajosa!!


Não, não é nojinho... é um cantinho que precisava limpar com a ponta dos dedos.
(Obs: o chinelo só completa o look mãe / do lar)

É, ficou grande, mas dá pra ver como está cicatrizando, pertinho do rabo já está quase fechado.



Um beijo grande!
Helídia e Dogão

6 comentários:

  1. Estou acompanhado sua luta diária, mais pode ter certeza que vale a pena, estou aki do outro lado orando por vc!Deus disse;O justo tem consideração pela vida dos seus animais. pode ter certeza que Deus te recompesará pq ele vê que o seu coração é puro. beijim Fulvia Campos

    ResponderExcluir
  2. parabens pela sua coragem.todas as vezes que eu olho para essas fotos penso que veterinaria burra ser capaz de machucar um pobre caozinho desta forma.na minha opiniao ela deve ter comprado o diploma se e que tem um.essa peludinha vai te dar muitas alegrias na vida.parabêns mais uma veis

    ResponderExcluir
  3. Estou muito orgulhosa de vocês, e feliz demais com a melhora da peluuda.
    Beijus Alline Rennó

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em ver q a Dogão a cada dia vem se superando... tenho acompanhado, e repito: Acredite em Deus! Td vai dar certo! Bju Grande!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Helídia, vc está cumprindo com louvor o seu papel de mãe. E a Dogão é guerreira e é mto nítida a melhora na cicatrização. Olhando esta última foto e a primeira lá embaixo na página, é um milagre mesmo a recuperação da Dogão. Continuo torcendo por vcs. Força Helídia, vcs tem mtas pessoas orando por vcs. Bjs, Selma.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela força e coragem de limpar algo tão grande. Sei que as vezes dá nojo e até ânsia, mas de ser dona. Garanto que a Dogão amou ter a mãe fazendo o curativo. Fico muito feliz em saber que ela está mais ativa! Força sempre! Bjão.

    ResponderExcluir