domingo, 2 de outubro de 2011

Domingo - 2 de outubro: Santas agulhinhas (como diz a tia Marcele)

Travando uma batalha com o osso...



E o chão todo babado (e eu nem liguei)

Aos poucos as coisas vão voltando aos eixos...
Hoje foi o nosso melhor dia desde a cirurgia. Pela primeira vez em quase 30 dias vi a Dogão pegar um brinquedo, foram 5 segundos no máximo, mas eu já fiquei super feliz!! E agora pouco travou uma batalha memorável com um daqueles ossinhos gosmentos de couro...
Quanto ao tratamento, lá fomos nós até o Estreito duas vezes hoje para trocar curativos, fazer injeções e mais acupuntura. 
Sei que o tratamento com acupuntura tem efeito com o tempo, dependendo do resultado esperado (no caso da Dorothy acelerar a repitelização, tratar a dor e dar um "upgrade" no sistema imunológico) são necessárias algumas sessões até que seja possível observar bons resultados, contudo sou obrigada a contar que o efeito agudo de hoje foi incrível... 
A Dogão chegou mega agitada na clínica, na ida foi de pé, pulando de uma lado pro outro (sim, ela já voltou a pular dentro do carro e a latir para qualquer cão que vê, e é óbvio, eu nem reclamo)...  Na volta, ela entrou no carro, deitou depois que passei a primeira quadra, e veio dormindo até em casa, "apagadaça", roncando!!! Fiquei muito impressionada, estou seriamente pensando em chamar a Marcele nas minhas frequentes madrugadas de insônia.
Bom, quanto ao ferimento, ele está melhorando, como falei diversas vezes é um processo lento, mas a Dogão vai ficar bem!
Bom restinho de final de semana, e uma semana linda para todos nós!!
Helídia

4 comentários:

  1. Nossa realmente a tua anjinha tem sido mto forte, na verdade se fosse com a minha pequena eu com certeza faria justiça com as próprias mãos.
    As pessoas tem mania de não ver os animais como seres que sofrem, como vc disse eles veêm como mercadoria mtas vezes.
    Fico mto feliz em ver que o dogão está se recuperando, eu tenho uma york e ela quase morreu, mais o Dr. Vagner da Pet Arara curou ela.
    Beijos para vcs guerreiras pq por mais que ela esteja sofrendo o pior nois como donas sofremos por não poder tirar a dor deles que parecem tão idefesos.

    ResponderExcluir
  2. estou acompanhando sua historia desde sabado quando vi o caso no facebook. quero dizer que torço demais por ela, e te admiro muito! vc vai vencer essa batalha e a doroty vai te acompanhar por muitos anos, tenho certeza. é triste de saber q td isso começou pq vc queria só protege-la de doenças, com o ato de castrar, pq castrar é amor, sim! a castração da minhsa foi otima, mal tem cicatriz, mais me coloco no seu lugar o tempo td...Parabéns, vc é uma guerreira! e a Doroty é linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Estou aki torcendo para que ela fique boa logo e parabéns a vc por ser uma dona responsável!!!!!

    ResponderExcluir
  4. E a Dogão....entro sempre pra saber dela, até aqui ela está bem! graças a Deus, mas e agora, quero noticias da lindona... beijos e obrigadoo

    ResponderExcluir