quinta-feira, 6 de outubro de 2011

5 de outubro - Quarta-feira: Meu pequeno milagre

Antissocial não, ranzinza talvez...

Mais um dia de orgulho da minha pequenina ogra.
Algumas pessoas me perguntaram porque eu não a sacrifiquei vendo a "coitada" passando por tanto sofrimento, a resposta é simples: Enquanto eu via a Dorothy sofrer como ela sofreu, eu também via um bichinho que estava lutando muito para continuar vivendo, então fiz o que eu achei que deveria ser feito, ajudei na batalha. 
Hoje comentei com um amigo que a Dorothy estava sendo um exemplo de superação e de muita força. Ele me respondeu: - Ela é um exemplo de milagre!
E foi nisso que fique pensando o resto da noite! Se milagres existem, certamente o gestor desses atos milagrosos olhou pra Dogão e resolveu dar a ela (e a mim) mais uma chance... 
Passar por uma cirurgia de castração mal sucedida, ter hemorragia, refazer a cirurgia, precisar da transfusão e levar mais de dois dias pra receber o sangue, e poucos dias depois enfrentar uma infecção numa queimadura de quarto grau (sim, ela chegou a perder tecido muscular), e ainda assim, ficar de rabo em pé e faceira quando vai passear, se não é milagre, não sei o que é então... 
Como falei em outro momento, não tenho uma religião definida, gosto e não gosto um pouquinho de cada, mas se tem algo que aprendi na minha religião de batismo (católica) foi sempre agradecer. Agradeço muito por essa nova chance que a Dogão e eu tivemos, agradeço muito a vibração e energia que todos nos enviaram, certamente foi essa boa vibração que a fez melhorar tão rápido. Pensávamos que ela levaria muito mais tempo, até por causa do quadro de anemia, mas não, ela vem progredindo muito bem.

Algumas pessoas me mandaram e-mails dizendo que querem conhecê-la pessoalmente, penso que assim que a patinha dela estiver bem, e ela não estiver mais mancando, podemos marcar um horário sim, mas já antecipo, de tansa ela tem só a cara, como todo Sharpei, é um tanto quanto antissocial as vezes.
Beijãozão!

4 comentários:

  1. FELIZ AQUI POR LER NOTÍCIAS CADA VEZ MAIS POSITIVAS. BEIJO GRANDE PRA DOROTHY e (COMO VC. DISSE NO POST ANTERIOR). BEIJO PRA MÃE DA DOGÃO...rs.

    FELICIDADES MIL, HELÍDIA, QUE A RECUPERAÇÃO DELA SEJA CADA VEZ MAIS RÁPIDA... TODO MUNDO JÁ AMA SUA CACHORRINHA, PODE TER CERTEZA DISSO.

    ResponderExcluir
  2. Lindona, fico super feliz com o progresso dela!
    Engraçado que se fosse uma pessoa ngm ia pensar na hipótese de eutanásia, aliás, seria um crime falar em "sacrificar" uma pessoa que estivesse passando pelo mesmo sofrimento dela... As pessoas merecem outras chances e os animais não?
    Ainda bem que vc é uma pessoa inteligente, que ama sua dogão e não deu ouvidos a esses ignorantes...
    Estou cada dia mais feliz pelas vitórias dela, e torcendo sempre ;)

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da Francini.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ahh que otimo saber que ela está mtoo melhor, eu quero conhecer ela ta *.*, a minha york tb é antissocial, acha que é um pitbull hehe.
    Eu acredito que ela sofreu mto sim, mais sacrificar acho que não seria o caso, se ela queria lutar para melhorar como ela fez, não tem pq não ajudar, mais tem anjinhos que realmente precisam ser sacrificados para parar de sofrer ;~~

    Beijos para as duas :D

    ResponderExcluir