quarta-feira, 28 de setembro de 2011

28 de setembro - Divã

Esse é um post de angústia, revolta e desabafo...
Está muito difícil engolir tudo isso pelo que a Dorothy está passando, e se está difícil engolir, digerir é impossível... Há dias estou enjoada!
A cada dia o ferimento parece mais feio. Ouço os veterinários falando que está melhor, tento ver com os olhos deles, mas é muito complicado ver a Dogão literalmente aberta, e achar que vai ficar tudo bem!! Eu sei que vai, eu sei que ela vai ser recuperar, que ela é forte, aliás, está sendo uma guerreira, mas há momentos em que fica muito complicado...
O cheiro do machucado é muito forte, não dou conta de limpar as paredes do apartamento porque, como o ferimento coça muito, ela se bate bastante, e a cada batida dessas é um monte de sangue e secreção que vai para as paredes e chão.
Nossa rotina tem sido bem exaustiva, levantar cedo, trocar curativos, ver o veterinário limpando tudo aquilo e ver o quanto ela sente dor calada, injeções e mais injeções e mais injeções, soro, remédios goela abaixo, mais curativos, pomada...
Hoje a veterinária me falou que em 30 anos de profissão, esse foi o caso mais grave que ela já pegou, de certa maneira isso aumentou ainda mais minha revolta e tristeza.
Em meio a isso tudo muitas pessoas me falam que jamais fariam por um cachorro o que estou fazendo, que isso é um absurdo. Muitas dessas pessoas têm cachorro, penso que elas olham para eles como uma mercadoria com prazo de validade, que elas sabem que no máximo em 15 anos vence, e quando vencer, ela vai lá e compra outra, do mesmo tamanho, modelo, marca, ou até um produto diferente, mas, mais um produto com um prazo de validade a vencer.
Acontece que o prazo da Dorothy não venceu, ela tem só 5 anos, e eu não vou abrir mão de mais 10 ou 12 anos da companhia dela porque algumas pessoas acham que é mais fácil descartar e trocar por um novo.
Desculpem-me o desabafo, mais uma vez, mas realmente estou cansada de ouvir esse tipo de coisa!
Bejaozao!




"Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a sí mesmo." - Josh Billings.

2 comentários:

  1. Helídia, não desanime. Lendo post imagino o quanto deve estar sendo difícil e exaustiva toda esta situação, mas penso como vc, não consigo entender quem olha para um animal como a Dorothy e não vê um membro da família. Vá em frente, não desista dela. Ela só pode contar com vc. Se houver algo que possa fazer para te ajudar... Minha voz já está voltando, se quiseres me ligar pra gente conversar, fique a vontande. Será uma enorme prazer conhecer vcs duas. Um grande abraço. Força, vc não está só.

    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Helídia,

    eu não a conheço pessoalmente, mas já é o suficiente para admirá-la. Por favor não desista! Já passei três noites (direto!) em claro para não deixar minha AUmiguinha sofrer sozinha com dor. Foram dias (e fases) difíceis e eu sabia que ela precisava de mim. Hoje tudo está bem! É difícil encontrar pessoas que amam os animais (encontramos muita gente que gosta sim, mas amar é diferente!) Não é simplesmente sentir pena quando vê um cãozinho abandonado ou gostar de afagar de seu bichinho quando vem cheiroso do petshop. Amar é cuidar, é ter paciência, é não ter nojo de ajudar um animal de rua só porque está doente, é compreender que um animal também sofre, tem dor, dá gastos.
    Portanto você tem o meu apoio. Não desista da Dorothy. Tudo vai ficar bem. E o mais importante: você vai ficar bem!!! Pois você nunca carregará o remorso de não tê-la ajudado!
    Grande abraço!
    Graci

    ResponderExcluir