segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Agradecimentos, Esclarecimentos e Desabafo

Desde ontem, quando o Blog foi pro ar, já tivemos quase 1000 visualizações. Recebi muitos e-mails, várias ligações e recados, todos sempre muito carinhosos e positivos.
Muito, muito obrigada pela força mesmo! A Dorothy e eu agradecemos de coração! Isso me faz acreditar que ainda existem muitas pessoas boas e que se sensibilizam com dificuldades e "dramas" alheios.

Várias pessoas me perguntaram o nome da Clínica e da Veterinária que fizeram isso com a minha Dogão, expliquei o mesmo para todas, por questões legais, no momento, ainda não podemos anunciar, mas, advogados estão tomando todas as  medidas necessárias para que uma denúncia possa ser feita da maneira correta, e então outros animais não tenham que passar pelo mesmo que a Dorothy está passando.

Por último queria dizer que, como vários amigos meus colocaram, só quem tem um cãozinho sabe o que estou sentindo. Ouvi de várias pessoas: é só um cão, porque você está perdendo tanto tempo com isso? 
Ok, não sou daquelas pessoas que humanizam um cachorro, ou que chama pra "brincar com a mamãe", mas, vale lembrar que ela não pediu pra vir pra minha casa, eu fui atrás dela para comprá-la, e agora que eu a trouxe, tenho responsabilidade sobre o seu bem estar, ela confia em mim, e está passando por um momento muito difícil, em que somente eu posso ajudá-la, ela não tem como se virar sozinha e ir até a clínica trocar os curativos, ou colocar o celular pra despertar pra lembrar de tomar os remédios.

Mais uma vez muito obrigada, muito obrigada mesmo pela força, apoio e carinho!

Beijãozão,

Helídia e Dogão


OBRIGADA!!

16 comentários:

  1. Meu deus que ABSURDO isso.. tens que fazer essa ''clinica'' e essa ''veterinária'' pagar por tudo o que fizeram..
    se já foi na policia, chamou advogados.. agora é ir pra televisão..
    tem que fazer isso, pras pessoas ficarem atentas!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora coitadinha dela, deve estar sofrendo muito..

    Por favor, não deixe de levar a denúncia adiante, tem que punir essa veterinária idiota, o fato de ela rir diante de um caso assim mostra a "profissional" porca e irresponsável que ela é. Vá até o fim, pela Dorothy e por todos os outros que possam vir a sofrer como ela.

    Ela é muito muito linda, dá vontade de abraçar ela todinha.. Que bom seria se todos os "donos" fossem responsáveis como você, com certeza a gratidão dela pelo seu cuidado vai fazer tudo valer a pena. Um abraço pra vcs duas, continuo acompanhando vcs para mais notícias..

    ResponderExcluir
  3. Acho que a faculdade de Medicina Veterinária deveria ser tão dificil para entrar como é a de Medicina... assim não era qualquer "ignorante", "burro" que faria... isso é caso de policia mesmo, tem q responder por este absurdo essa pessoa incompetente... e pior ainda é o dono desta clinica, no minimo teriam que contratar profissionais competentes para trabalhar...
    Sou dona de 3 peludinhos, sou apaixonada por cachorros e se acontece algo assim com um dos meus eu acho q perco a razão... não suporto ver cachorro de rua sendo maltratado, imagine ver os meus q são como meus filhos sofrendo....
    Quero te parabenizar por ser responsável por essa vidinha linda que vc tem como sua companheira...
    Leia esta frase e leve isso para sua vida: "UMA ANTIGA LENDA DIZ QUE QUANDO UM SER HUMANO ACOLHE E PROTEGE UM CÃO ATÉ O DIA DE SUA MORTE, UM RAIO DE LUZ, QUE NÃO PODEMOS ENXERGAR DESTE PLANO DA EXISTÊNCIA, ILUMINA O CAMINHO DESTE SER PARA SEMPRE!" Você será iluminada para sempre... Um grande beijo para vc e para sua Dogão de todos nós aqui em casa hehehehe

    ResponderExcluir
  4. força e o pior já passou. agora é correr atrás de (alguma) justiça e alertar a todos sobre essa açougueira!

    ResponderExcluir
  5. Só queria desejar boa sorte na recuperação da Dorothy e também te pedir para que assim que possível for, você informe o nome da veterinária e da clínica, para que outras não tenham que passar pelo mesmo sofrimento que vc está passando. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi...e e o meu marido lemos todo o blog ontem, e confesso chorei, corei pq penso na dor e na tristeza que a Dogão sentiu, em todo sofrimento que somente ELA sentiu consequencia de uma grande falta de competência de uma pessoa que se diz profissional especializada. Não soh religiosa, mas acredito em Deus, nessa noite orei pela Dogão e por vc, que tenha mais força para ajuda essa pequena!!!! Não consigo nem imaginar se fosse cmgo! Axo que eu estaria numa página policial! Força!!! Bju

    ResponderExcluir
  7. AMO TUS as duas e força pois tem gente olhando lçá de cima.
    DOROTHY dê forças a tua mãe...
    bjs So

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que história triste e emocionante. Vc está de parabéns por toda dedicação com o seu cão, fico triste só de imaginar a dor que essa menina sentiu, mas Deus é tão grande que colocou vc na vida dela. Tenho 3 cães que são como se fossem filhos e me parte o coração ver que tem gente desumana a ponto de fazer isso com um animal indefeso. Essa veterinária deveria perder sua licença. Força! Vou orar mto para que tudo dê certo com vcs.

    ResponderExcluir
  9. Helidia, força pra Dogão e pra vc!
    Hoje tenho um casal de labradores e 1 basset, perdi minha Nininha ha 4 meses e posso imaginar o quanto esta sofrendo. Mas pelos posts percebo que encontrou pessoas do bem pra ajuda-las! Minha labrador perdeu os bebes e teve que ser operada em fevereiro, a veterinaria me disse, chorando, que minha cachorro estava apodrecendo em vida, e hoje ela esta muito bem, graças a Deus, São Lázaro, São Roque e a Dra. Andreia que cuidou tao bem da minha Stella!
    Espero que Dorothy se recupere rapidamente e que os responsáveis sejam punidos!
    Parabens pela dedicação, torço por voces!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Li todos os posts e confesso que não pude conter as lágrimas.

    Admiro você por não ficar calada diante de tamanho absurdo. Tenho vários cães, e para mim eles são parte da minha vida, e consigo imaginar o tamanho da sua dor e revolta com o que aconteceu. Tanta ignorância, tanto descaso, não sei nem o que falar.

    Animais tem direitos, não são objetos, e principalmente quem se diz profissional na área deveria saber disso. Sorte, que ainda existe muita gente boa e disposta a ajudar.

    Espero do fundo do coração que você consiga justiça para a sua linda Dogão, quem causou e quem acobertou isso merece ser punido.

    Que esta história sirva para abrir os olhos de muita gente!

    Desejo muita saúde e muito carinho para a Dogão.

    ResponderExcluir
  11. Tem que levar a história para a mídia, alguém precisa fazer este monstro pagar e perder o diploma de veterinária se é que ela tem!!!!!
    Muita força pra vcs, vai dar tudo certo, bjosss

    ResponderExcluir
  12. Helidia,fiquei chocada c/ tudo q li aki. Conte com minha solidariedade e orações para a Dogão. Tenha a certeza q vc não está sozinha. Os responsáveis por essa crueldade responderão perante a Justiça dos Homens e a Justiça Divina.
    Como sua veterinária é adepta da acupuntura (medicina alternativa), tem um site de homeopatia veterinária q talvez possa ajudar na recuperação e cicatrização da Dogão, q é: http://www.homemopet.com.br
    Um abraço, Selma.

    ResponderExcluir
  13. Helídia, sou médica veterinária e ver, ler a sua história me deixa muuuuuito triste!
    Fico triste pela lindinha que está sofrendo pelo erro de uma "colega de profissão", e fico triste por saber que a sua denúncia é apenas uma de várias barbaridades que acontecem por aí, pois sabemos que a maioria dos casos não são expostos. Leve sua denúncia adiante, POR FAVOR. Nenhum movimento de conscientização começa em massa. Tem sempre alguma vítima que dá o primeiro passo. Sonho com o dia em que sua atitude seja algo comum de se ver, pois só assim teremos profissionais dedicados e comprometidos com o bem estar dos animais. Foi pra isso que estudamos. E só assim os animais terão o respeito que merecem. Força!! Muita força!! Tudo de bom pra vc e pra lindona da Dogão! Beijos da Thaís e lambidas no nariz da Pipoca, minha gatinha. ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Helídia. Li todas as suas postagens. Espero que logo, logo, vc possa divulgar o nome desta criatura para a qual não há nem classificação. Espero sinceramente que ela pague e caro pelo sofrimento desta criaturinha linda de Deus e que vc e ela se recuperem logo desse trauma horrível. Peço a Jesus que ela melhore logo. Orando por vc e por ela. Fique com Deus.

    ResponderExcluir