domingo, 25 de setembro de 2011

Por que este Blog? Dia 24 de setembro, sábado.

Alguém pode me perguntar: Ok, mas por que expor tudo isso, o que você ganha?

Primeiro: Proteção, indireta, mas proteção. Fui ameaçada quando falei que iria prestar queixa e que faria uma denúncia contra eles (veterinária e clínica), então estou deixando aqui bem clara essa ameaça.

Segundo e mais importante: Para que o máximo de pessoas e veterinários possível veja o que um ato irresponsável pode fazer. As pessoas precisam ser mais cuidadosas com seus atos. Precisam saber que todo ato tem uma consequência, que não se pode maltratar um animalzinho dessa maneira, seja por dolo ou culpa, e sair rindo, como se nada tivesse acontecido.

Falei para vários pessoas e repito: Se você não tem competência para fazer algo, ainda mais lidando com vidas, não o faça. Não brinque de ser médico, veterinário, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, enfim, não aja dessa maneira com a vida de outro ser, seja ele humano, um cachorro, gato, passarinho, qualquer que seja. Animais sentem dor, ficam tristes, e precisam ser cuidados.

Quando comprei a Dorothy eu sabia que teria um "serzinho" sobre minha responsabilidade pelos próximos 15 anos pelo menos. Sabia que estava "adotando" mais um membro pra minha família, alguém que precisaria de mim, e que confiaria em mim para cuidar dele.

Para essa veterinária, bem como para várias outras pessoas, é só mais um cão. Para mim, é a Dorothy! É minha fiel, leal e amorosa companheira, que mesmo com o dorso todo queimado e machucado, balança o rabo quando me vê, que mesmo machucada fica feliz quando vai passear, que está nesse momento com dor, sofrendo, mas deitada nos meus pés, me fazendo companhia.

Por que faço essa denúncia em público? Porque precisamos ser mais humanos, ter mais cuidado com tudo o que fazemos, e aprender de uma vez por todas que quando agimos com cuidado, respeito e conhecimento, os bons resultados são certos, mas, quando agimos de maneira contrária, acontece o que aconteceu a minha "cãzinha".





2 comentários:

  1. Sou da área, tenho VERGONHA do que são a maioria das clínicas e veterinários que se ve por aí. DEPRIMENTE. Consequencia? Isso que acontece com a pobre cachorrinha. Dou TODO apoio. O dia que falei que deveria criar vergonha na cara, pagar caro mas comprar fio de sutura DECENTE, absorvível, de uso humano, como um PDSII, Maxon etc...sabe oq sempre ouvia? Não compensa! Muito caro pelo oq se tira com o valor da cirurgia. Por isso tem quem opere por 1000 reais ou mais e quem faça o mesmo por 100 CENZÃO! Agora, um grande alerta para todos os donos: Participei de uma grande cirurgia em clinica conhecida de Floripa onde tiveram a cara de pau de cobrar R$ 2.500,00 por uma mastectomia total bilateral de uma cadela de 5kg e na hora da sutura sabe oq era usado e o dono que paga por esse preço NEM SONHA? Fio de pesca guardado em vidros com pastilha de formalina (para esterilizar o fio). Sabe pq isso? Para se lucrar o máximo, gastando o mínimo possível. Veja se alguém opera cachorro nos EUA-CANADA-INGLATERRA e mete fio de pesca lá dentro! DONO QUE PAGA PELO MELHOR TEM QUE EXIGIR o melhor material e chega de hipocrisia desses veterinários. Chega de dizer que não usa fio absorvível de qualidade pq "perdem a tensão" rápido...Vão estudar, se especializarem e seguir o exemplo de colegas que despontam por aí. Falo pq CONHEÇO e sei oq se faz por aí! Falo pq vivi na Inglaterra e trabalhei por lá, falo pq sei q tem muita gente cobrando valor de serviço de primeira linha e usando material de quinta! REPASSE para o máximo de gente que vc puder. Essa VERGONHA tem que acabar de forma que aqueles que trabalham bem e se destacam tenham seu valor reconhecido como merecido. Tem que acabar com essa picaretagem que é a Medicina Veterinária em 80% dos casos.

    ResponderExcluir
  2. Helida!
    Nem sei como sheguei ao seu Blog. Me doi o coracao de ver o que voce e sua pelidinha estao passando, e tudo isso por puro descaso, e incompetencia, e ate onde transparece em seus relatos, ma fe.
    Tambem tenho um peludinho em minha familia, e sei a dor que se sente quando algo acontece com eles.
    Espero que sua Dogao se recupere e que possa um dia apagar da memoria esses maus bocados. E que estas pessoas, que deixaram isso acontecer com ela, aprendam a licao e sejam melhores no futuro.
    muita forca e tenha fe que ela vai ficar boa!

    ResponderExcluir