domingo, 25 de setembro de 2011

A queimadura - 19 a 24 de setembro

As fotos que vou colocar a seguir são bem chocantes. 

Como eu disse antes, quando a Dorothy saiu da segunda cirurgia, vi que seu pêlo estava amarelado e duro, contudo eu jamais iria imaginar uma queimadura, ainda mais dessa extensão.

Minha Dogão está com o dorso todo queimado, segue laudo do médico veterinário do Bem Estar animal de Florianópolis:
"... animal por mim examinado apresenta uma lesão que se estende da parte dorsal direita da região sacral, passando pela parte caudal e se prolongando até a lateral esquerda da mesma região. Tal lesão apresenta descolamento da pele com necrose e sinais de infecção secundária, sendo compatível com lesão por queimadura. Também apresentou lesão por queimadura nos coxins plantar e digitais do membro pélvico direito."

Por que eu levei a Dorothy até o Bem Estar Animal? Pra fazer um Boletim de Ocorrência e prestar queixa contra a Veterinária e contra a "Clínica" onde ela foi operada/torturada. Na manhã do dia em que fui até o Bem Estar Animal (quinta-feira, dia 22), eu levei a Dorothy até a Clínica onde ela fez a cirurgia, queria mostrar pra Veterinária o que ela havia feito, pelo menos para que ela aprendesse com o próprio erro e nunca mais fizesse algo parecido. Ela olhou pra Dorothy, começou a rir (SIM, ela RIU do meu cachorro) e falou que quando ela saiu da clínica há duas semanas ela não estava daquele jeito. É óbvio que não, levou uma semana para a infecção aparecer e eu descobrir o que era aquele amarelado, que ela havia me dito que era "só sujeira da cirurgia". Se ela tivesse dito o que aconteceu, eu poderia ter tratado a Dorothy em tempo de a infecção não tomar as proporções que tomou (há dois dias a infecção estava tão feia que chegaram a "me preparar" para um possível sacrifício do meu animalzinho, mas agora está fora de questão).

E os donos da clínica? Levei uma foto da Dorothy pra eles, coloquei no verso o valor que eu havia gasto do dia da primeira cirurgia até aquele momento. O que eles fizeram? Ameaçaram entrar com um processo por danos morais, afinal, eu os estou difamando, isso tudo é mentira. A Dorothy não foi queimada lá, imagine, um colchão térmico jamais faria isso. Claro que não, um colchão térmico sozinho jamais, um colchão térmico e descuido das pessoas que o operavam, SIM.


Como isso aconteceu? Minha hipótese (que precisa ser confirmada pela polícia):
- Como a Dorothy chegou para a segunda cirurgia (aquela decorrente da hemorragia da primeira cirurgia mal sucedida) em hipotermia (estava com 33 graus de temperatura), ela foi colocada num colchão térmico. Acontece que, ela ficou deitada durante toda o procedimento cirúrgico sobre esse colchão (cerca de uma hora e meia), e durante a cirurgia, como ela estava com hemorragia, a veterinária teve que lavá-la por dentro pra poder limpar bem (seja com água ou com soro, não sei), essa água/soro escorreu pra cima do colchão (prova está que aquele amarelado no pêlo dela era "sujeira da cirurgia"), que aquecida, cozinhou a Dorothy. 

Abaixo fotos da minha Dogão até o dia de 24 de setembro, como falei, são fotos fortes, pesadas, então, cuidado ao ver:









____________________________________________________________________

















2 comentários:

  1. Cara colega,Pelo nível da situação que estou acompanhando torça para não ter problemas futuros com granulomas internos resultando em infeções por fio de sutura de merda (algofio e outros) que alguns incompetentes ainda usam. Isso TEM que acabar. 8 em cada 10 clínicas prestam um serviço de MERDA, com profissionais COMPLETAMENTE despreparados que vcs nem SONHAM oq fazem com esses animais e te garanto, eu SEI oq estou dizendo. Quer um exemplo? Tem dezenas de "agropecuárias" com veterinários que operam sem alvará do CRMV para isso. Operam clandestinamente, sem condições sequer de higiene. E o conselho? O CRMV quer apenas a anuidade dos profissionais. Garantir a qualidade dos serviços oferecidos as pessoas são outros 500. Conselho? Tenha indicação de uma pessoa competente! Pague mais caro se for o caso, mas tenha certeza de ser atendida por um profissional competente. Dezenas de clinicas contratam recem formados sem experiencia alguma, nao dao a menor condição de trabalho e esses recém formados estão lá pois são os que aceitam esse salário de fome que se paga para veterinário em começo de carreira. É um CRIME oq fizeram e fazem com a Medicina Veterinária nesse país e a maior vítima são os animais e seus donos por consequência. Leve adiante sua denúncia, faça BO, abraça processo, mas não desista. A mudança nesse cenário absurdo depende de pessoas como vc.

    ResponderExcluir
  2. estou rezando por ela.....

    ResponderExcluir