quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Terça-feira - 27 de setembro: Um dia difícil!

De Abajur a Múmia...

Nosso dia hoje não começou muito bem e também não terminou da melhor maneira possível...

Pela manhã levei a Dorothy pra limpar os ferimentos, e como ela já não se alimentava bem há quase dois dias, passou o dia na "creche" (clínica). Precisou ficar um pouquinho no soro, fez acupuntura de novo (como eu falei, ela sempre fica mais tranquila depois da acupuntura), e então começaram os preparativos para a retirada do tecido queimado/morto das costas dela. A tia Márcia precisou partir o tecido para acelerar o processo de cicatrização, e ficou bem feio (coloco as fotos amanhã)... Está muito difícil olhar pra ela assim.

A noite, quando achei que finalmente iríamos descansar, a Dorothy começou a ficar com a respiração pesada, logo, corremos pro plantão da clínica. Ela está com um pouquinho de líquido nos pulmões, que em função de toda a situação é de certa maneira "normal"... Ela já usou um diuréticoe deve acordar melhor amanhã (ou seja, lá vamos nós passar a noite descendo a cada duas horas pra Dogão fazer xixi). Essa vida de mãe solteira não é fácil...

Bom, algo que também tornou o nosso dia mais pesado é que hoje pudemos ver a verdadeira dimensão do ferimento, ela deve ficar com uma cicatriz bem grande em quase todo o dorso, que provavelmente ficará sem pêlos... Mas, não tem estresse... Nós fingimos que a Dorothy é um Schnauzer gigante, fazemos uma tosa bem bonita e fica tudo certo!! Ela vai voltar a ser a Dogão/Fiona/Ogrinha vaidosa com laços na cabeça!!

E pra encerrar, novamente eu quero agradecer! A Dorothy e eu temos recebido muito apoio e carinho de muitas pessoas! Não consigo responder a todos os e-mails e recados, mas, do fundo dos nossos corações, muito, muito, muito obrigada!! O apoio de todos tem me dado muito força!

Um beijo enorme!!

6 comentários:

  1. Dogão...vc vai vencer!!Helídia isso q aconteceu é um absurdo imenso....força amiga, tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, li o blog só hoje e estou horrorizada. Ainda bem que agora os anjos estão ajudando. Dogão, tá doendo, mas vai sarar, tá, linda? A shar pei aqui de casa, Angel (horse coat preta) manda beijinhos lambidos. Helídia, força. Tenho certeza que a Ogrinha (o apelido da minha é Popota, porque parece uma hipopótaminha) vale cada descida para fazer xixi. Não existe companhia e amor igual. Estou rezando por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Amada vcs estão em boas maõs,Dr:Marcia e um anjo ela cuida de meus 8 cachorros e 3 gatos a 15 anos
    estamos rezando por Dogão ele e lindo!!
    bjss em seu coração;*

    ResponderExcluir
  4. estou torcendo pela melhora da Dorothy!! tenha força que tudo vai dar certo!

    ps. agora eu sei que nunca devo levar meu cachorro NO SUPERMERCADO!!! ;D

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de você poder divulgar os nomes...Achei ótimo como muita gente ficou sabendo do seu caso. Pesquise se há a possibilidade da queimadura ter surgido pela falta de placa durante a cirurgia. Cirurgias que são utilizados bisturis eletricos causam queimadura se não for usado uma placa eletrica embaixo do paciente. Isso infelizmente é comum. As vezes os infelizes esquecem de ligar a placa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helídia. Soube hoje do seu blog e acabei de lê-lo na íntegra, com certa dificuldade. Também sou de Floripa e também tenho uma cadelinha, que a tenho como uma filha mesmo. Amo a Meg como sou capaz de amar uma pessoa e sei bem quando você fala do carinho deles quando abanam o rabinho pra gente. Entendo bem o amor que eles nos dão e o carinho e cuidado que temos a obrigação de retribuir.

    Minha cadela já passou por uma castração também, mas graças a Deus foi tudo tranquilo. Fiquei muito preocupada e nervosa com o ofrimento dela na época... mas imagino a dor e o esforço que a Dorothy tem que fazer diariamente para poder se recuperar. Sua Dogão é uma menina de muita força! E você também...

    VOu ajudar a divulgar o seu blog, já coloquei no face e vou twittar também, para que muitas pessoas saibam que este tipo de coisa pode acontecer com nossos bichinhos, e espero que a clínica e esta veterinária sejam devidamente responsabilizados pela negligência que cometeram com a sua cadelinha.

    Se precisar de algo, pode me procurar! Desejo muita força e luz para vocês duas, que Deus as abençoe!

    Um forte abraço,

    Pati Beatriz

    ResponderExcluir