sábado, 24 de setembro de 2011

A transfusão - dia 8 de setembro

Como eu falei antes, troquei a Dorothy de clínica: Atitude mais acertada de toda a minha vida.

Assim que cheguei na nova clínica, a "Veterinária Anjo" levantou a bochecha da Dorothy pra ver: a mucosa dela não estava rosa clarinho, estava branca, completamente branca, meu cachorro estava praticamente sem sangue. Na mesma hora a nova veterinária me mandou ir em Palhoça buscar uma bolsa de sangue para fazer a transfusão, enquanto isso a Dogão ficaria internada e faria uma ultra-sonografia para ver como estavam as "coisas lá por dentro".

Peguei o sangue, quando voltei ela já havia feito o exame, graças aos céus, a Deus, a São Francisco, não sei, pelo menos lá dentro estava tudo bem...

A Dorothy recebeu meio litro de sangue naquele dia, e voltou pra casa. No dia seguinte a levei de volta para tomar mais sangue. E ela novamente voltou pra casa a noite, sexta-feira.

No sábado eu a levei na clínica novamente, ela tomou mais soro, já que não estava se alimentando bem e estava anêmica. Nesse dia ela começou a mancar.

Pensei que estava mancando por causa de alguma injeção, afinal, tadinha, tomou tanto injeção que eu imaginei que estava meio dolorida. Contudo, quando a levei pra fazer xixi na rua, vi que no momento em que ela pisou nas pedrinhas do parque ela começou a mancar ainda mais, a partir desse momento ela não tocou mais a pata direita traseira no chão (até agora, dia 24 de setembro). Levantei a pata dela pra ver: As almofadinhas estavam queimadas.

Foto tirada hoje, dia 24 de setembro, imagine como estava no dia  10


Nessa noite ela vomitou três vezes. Quando vasculhei o que ela havia vomitado (ossos do ofício) vi que tinha algo preto e duro, levantei a patinha dela, ela já havia perdido duas almofadinhas, que ela engoliu e acabou vomitando depois.

No domingo a Dorothy conheceu outro anjo que a está tratando até hoje também, Dra Marcele, que aplicou todos os remédios, limpou a a patinha e receitou uma comida que ela finalmente aceitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário